Namoro

É um relacionamento que se prolonga, tem afeto mútuo com caráter sexual, mesmo que não haja sexo.

Hoje em dia, namoro é um título oficial para a sociedade, com direitos e deveres específicos aos namorandos, incluindo muita insegurança, desconfiança e cobrança. Ver o celular um do outro, redes sociais com fotos “dois em um”. O perfil de casal, a foto de ambos no whats de cada um funciona como “status”, “blindagem”: ter um namorado e dizer que é propriedade sua.

Em outras épocas, a qualquer casal se considerava estar namorando. Se não fosse uma coisa séria, oficial e tudo, era chamado “namorico”, “namoradinho(a)”. Se fosse mais sério, “namorado” mesmo. E havia quem namorasse duas, três pessoas ao mesmo tempo, que normalmente ignoravam a situação – lembre-se que sem internet, celular, google e similares, isso não era impossível. Namorava-se por telefone e dependendo da distância, por carta.

A superexposição online gera comunicação instantânea, pública ou secreta, multiplicando as ofertas de paquera, namoro e casamento. Quanto maior a exposição, maior a evidência. E mais se desconfia de tudo e todos, inclusive do namorado.

Sou desses raros seres que não usam redes sociais, apenas whatsapp. As mulheres com quem saio ou namoro usam, e eu simplesmente não vejo seus perfis. Fácil para elas e para mim, não é? Não cobro, não olho, não pergunto; nossos diálogos não envolvem perguntas detetivescas ou interrogatórios inquisitivos, apenas coisas da vida e de nossos gostos.

E você se pergunta se eu não me preocupo? Claro! Me preocupo com meu tom alegre, carinhoso, safado, sedutor, misterioso em falar com ela. Me ocupo com a criatividade da sugestão do passeio, em perceber se precisam de um colo extra, se está “no cio”, querendo sexo, ficar agarrada comigo. Se está animada no curso, em incentivá-la na academia, nas artes ou no esporte. Perguntar de sua vida, ouvir, não julgar, condenar nem cobrar (ao menos, o máximo que minha mesquinhez permita). Compartilhar meu ponto de vista, preferencialmente quando oportuno ou perguntado, sem ser dono da verdade, sem humilhar ou me sentir superior. Em acordá-la com beijos em profusão pelo seu corpo, rosto, cabeça, com um abraço deitando em cima dela; fazendo-lhe carinho, ou direto com a rola mesmo, quiçá fazendo-lhe sexo oral. Despertá-la com café, dizendo as coisas que vamos fazer naquele dia, ou a acompanhando ao trabalho, elogiando-a de manhã e quando a deixo no serviço ou no caminho, de acordo com o fluxo das coisas.

Ah, desculpe, leitora e leitor. Sua pergunta era se tenho preocupação com redes sociais e whatsapp, já que há tantos caras e garotas dando em cima e ela pode falar com tanta gente?

Bem, agora que entendi a pergunta… não.

Quanto mais me preocupo com os outros, menos faço meu trabalho. Normalmente quando se está cercado de outras pessoas, é comum pensar com intenso desejo e saudade de quem é de fato especial e te faz bem como ninguém mais. No cotidiano, é perda de tempo agir com ciúmes ou vigiamento. Enquanto você fiscaliza e cobra, se tornando um chato e azedando a paixão, tem gente muito interessante e bem-humorada tratando bem sua namorada ou namorado.

Relacionamento é para se divertir, rir, gozar a vida e ter algum apoio e incentivo. Cobrança, aprisionamento, brigas… se isso é namorar, prefiro ficar sozinho. Estar em minha própria companhia é agradável, posso fazer várias coisas de que gosto. Certamente preciso da presença regular de outras pessoas, sou um ser social. E para isso existem amigos, novos e antigos, com quem conversar e fazer algo divertido.

Afinal, tal como a amizade, namoro é para sorrir, brilhar e irradiar alegria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s