Cansei de ser escravo.
Preciso de arte.
Sou cheio de criatividade, ideias, energia, vida, paixão.
Preciso viver quem sou, ou não viverei mais.
A arte é o único campo da produção intelectual humana em que se é livre.
A liberdade de uma pessoa é subtraída pelo forte, para que em troca da subsistência da própria existência e um grama de status, possa o tiranizado realizar o sonho de seu dono.
Alguns nascem escravos, outros são paridos senhores.
A escravidão sempre existiu, só se tornou mais sutil, dissimulada e irrestrita à cor.
Exercer-se, isso é a Arte. Predominantemente vez de remédio paliativo, cura as dores do músculo e a fadiga do espírito, impotente contra a mazela da alma.
Rebente os grilhões sociais e os elos financeiros. Teu feitor é tua necessidade mater: ser valorizado, ter identidade. E no entanto, deixa-se subjugar pela própria covardia, preguiça. Ensinaram-te a servir, a ser inferior, a tolher tua visão, talhar seus talentos e admitir a imposição.
Viva tua vida! Ria dos status dos bens consumíveis, signos da servidão voluntária aos ricos, em contratos mensais de trinta e seis fixas mais juros. Sejas ti mesmo, se entregue de cabeça à jornada de sua existência, à luta esforçada diária de batalhas vencidas e perdidas e sucesso certo: ser quem você nasceu para ser, e presentear a eternidade e o presente com tua felicidade autêntica e o brilho de sua alma fielmente realizada.
Vai à luta que a vida te pertence e a vitória é tua.
Republicou isso em REBLOGADOR.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Como te entendo… Só na arte, seja ela qual for, somos livres!
Beijo
CurtirCurtido por 1 pessoa