Querido leitor,
Você, que gosta de manusear lâminas de celulose entrelaçadas contendo caracteres mecanicamente gravados à tinta, agora poderá gozar deste desbunde também com meus escritos.
Criar o blog foi ideia sugerida durante conversa online, por uma moça que viria a tornar-se inspiradora paquera real.
Em 16 de julho de 2018 o site thejustwriting.wordpress.com foi criado, e seu primeiro post, escrito e publicado. E agora em Abril de 2019, seu endereço ficou ainda mais simples: thejustwriting.blog (o endereço antigo continuará direcionando para o site).
Após dois meses de sua criação enviei uma amostra à editora paranaense Viseu, que em nove dias aprovou e se interessou em publicá-la, assumindo a maior parte do risco financeiro. Devido a constantes aperfeiçoamentos durante o processo iniciado ainda em Setembro daquele ano, a obra enfim está em fase final de produção e impressão.
Confesso que quase todo o prolongamento se deu por minha perceptível prática detalhista e hábito de inventar. Alguns diriam “ah, sei. Um cara chato, tô ligado”. O fato é que ninguém na editora mencionou isso. Talvez já estejam acostumados, ou então ofendam o escritor detalhista enquanto enviam pela oitava vez a prova final para aprovação do autor. Pensando meticulosamente, trata-se de um pessoal muito fino. Insuspeito que façam algo assim.
Eu já teria vituperado lá pela terceira. Não motivado por sanha profunda, compreenda; às vezes é divertido e até relaxante, mesmo. Vocês deveriam experimentar.
E voilá! Habemus libro. The book is on the table. Ou quase.
Uma seleção de contos, crônicas, poesia, filosofia, relacionamentos, ensaios sobre a vida e seus afetos, canções e amores. Com escritos inéditos e outros clássicos aqui do blog, além de informações extras sobre o autor e os textos.
Logo mais estará à venda, comunicar-se-á aqui. Você pode seguir o blog também, que ele te avisará por email quando chegar postagem nova. Estas são espaçadas, pois às vezes levo um bom tempo para concluir um conto ou crônica ou outra coisa.
Ah, claro. Ele terá versões em papel e digital. O impresso estará no site da própria editora Viseu e em lojas online como Amazon e Estante Virtual. O e-book será possível comprar em real, dólar e euro em sites como Amazon, Barnes & Noble, Wook, Google Play, Apple Books, e outros. Um espetáculo.
Como curiosidade, o blog já foi visualizado em mais de 40 países. O segundo país com maior quantidade de leitores depois do Brasil é os Estados Unidos. Depois temos os queridos hermanos Argentinos, Moçambique, Portugal, Angola, Cabo Verde, África do Sul, Chile, Itália, Uruguai e por aí vai.
Engraçado. Agora estou pensando sobre livro não ter etiqueta de classificação etária. ¿Puede esto, Arnaldo?
— Jogada normal. O lance foi: legal.
Assim sendo, um amplo abraço.
Leonard.
Parabéns!!!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Obrigado, Deby. Seus contos são parte de minha inspiração.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Que Honra 😍💋
CurtirCurtido por 1 pessoa
Boaaaaaa Leonard!!! Parabéns!!! Belíssima conquista! Quanto estiver tudo pronto, avisa a gente pra podermos apreciar essa maravilha! Abração!!!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Sim! Obrigado, Thiago! O músico, jornalista e escritor 😁
CurtirCurtido por 1 pessoa
Parabéns!!! ❤
CurtirCurtido por 2 pessoas
Obrigado, Senhorita Gatinha!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bela conquista! O ” nascimento de um filho” é sempre muito esperado e quando as células desse filhos são formadas de tinta e celulose, não é diferente.
Fico feliz que tenha encontrado uma editora que apostou no seu trabalho.
Desejo muito sucesso.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Obrigado pelo carinho e observação. Um “filho de tinta e celulose”. Ótimo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
=) hehehe
CurtirCurtido por 1 pessoa