Livro The Just Writing

Querido leitor,

Você, que gosta de manusear lâminas de celulose entrelaçadas com caracteres mecanicamente gravados à tinta, agora poderá gozar deste desbunde também com meus escritos.

Criar o blog foi ideia sugerida durante conversa online, por uma moça que viria a tornar-se inspiradora paquera real.

Em 16 de julho de 2018 o site thejustwriting.wordpress.com foi criado, e seu primeiro post, escrito e publicado. E agora em Abril de 2019, seu endereço ficou ainda mais simples: thejustwriting.blog (o endereço antigo continuará direcionando para o site).

Após dois meses de sua criação enviei uma amostra à editora paranaense Viseu, que em nove dias aprovou e se interessou em publicá-la, assumindo a maior parte do risco financeiro. Devido a constantes aperfeiçoamentos durante o processo iniciado ainda em Setembro daquele ano, a obra enfim está em fase final de produção e impressão.

Confesso que quase todo o prolongamento se deu por minha perceptível prática detalhista e hábito de inventar. Alguns diriam “ah, sei. Um cara chato, tô ligado”. O fato é que ninguém na editora mencionou isso. Talvez já estejam acostumados, ou então ofendam o escritor detalhista enquanto enviam pela oitava vez a prova final para aprovação do autor. Pensando meticulosamente, trata-se de um pessoal muito fino. Insuspeito que façam algo assim.

Eu já teria vituperado lá pela terceira. Não motivado por sanha profunda, compreenda; às vezes é divertido e até relaxante, mesmo. Vocês deveriam experimentar.

voilá! Habemus libro. The book is on the table. Ou quase.

Uma seleção de contos, crônicas, poesia, filosofia, relacionamentos, ensaios sobre a vida e seus afetos, canções e amores. Com escritos inéditos e outros clássicos aqui do blog, além de informações extras sobre o autor e os textos.

Logo mais estará à venda, comunicar-se-á aqui. Você pode seguir o blog também, que ele te avisará por email quando chegar postagem nova. Estas são espaçadas, pois às vezes levo um bom tempo para concluir um conto ou crônica ou outra coisa.

Ah, claro. Ele terá versões em papel e digital. O impresso estará no site da própria editora Viseu e em lojas online como Americanas e Submarino. O e-book será possível comprar em real, dólar e euro em sites como Amazon, Barnes & Noble, Wook, Google Play, iTunes Apple, e outros. Um espetáculo.

Como curiosidade, o blog já foi visualizado em mais de 40 países. O segundo país com maior quantidade de leitores depois do Brasil é os Estados Unidos. Depois temos os queridos hermanos Argentinos, Moçambique, Portugal, Angola, Cabo Verde, África do Sul, Chile, Itália, Uruguai e por aí vai.

Engraçado. Agora estou pensando sobre livro não ter etiqueta de classificação etária. ¿Puede esto, Arnaldo?

– Jogada normal. O lance foi: legal.

Assim sendo, um amplo abraço.

                                                                        Leonard.

Capa Livro

10 comentários em “Livro The Just Writing

  1. Que bela conquista! O ” nascimento de um filho” é sempre muito esperado e quando as células desse filhos são formadas de tinta e celulose, não é diferente.
    Fico feliz que tenha encontrado uma editora que apostou no seu trabalho.
    Desejo muito sucesso.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s