Bela, sem artificialidades que a desfiguram em manequim de vitrine, boneca inflável que desfila disponível a quem quiser pagar mais para transar sair com ela.
Que busque sua independência financeira e emocional. Que seja bondosa no particular, e não, generosa em público.
Que ame ler, as artes e as paixões puras. Que saiba que existem pessoas incríveis, homens e mulheres. E que isso não está atrelado a ter ou não dinheiro, fama, poder.
Que ame as pessoas e use as coisas.
Que cuide do corpo e da mente. Que perceba que inteligência, saúde e beleza física são frutos do esforço constante em obtê-las. Que saiba o valor de um real ganho com seu trabalho, e um abraço ganho com seu amor.
Que seja forte como uma mulher e delicada como uma mulher.
Que lute pela vida e por sua felicidade.
Que tenha essência, alma, personalidade, medo e muita coragem.
E nada mais posso pedir, pois de um homem, uma mulher só precisa de carinho, força, respeito e emoções intensas para exalar suas maiores qualidades, perfumes e brilho. Mulher é uma planta robusta de raízes profundas, que para florescer seu melhor pede água, amor, verdade e paixão.
As mais encantadoras flores não são para qualquer quintal, pois precisam de atenção intermitente constante; uma certa devoção, sol, chuva, frio e calor. Sem excessos — bem, só de vez em quando.