Mulheres

São voláteis e marcantes, como os perfumes. Florescem, refulgem em estações, contendo em si, num campo, grande variedade de flores, que coexistem sem se fundir. Distraem-se com o fugidio, enamoram a impossibilidade, desejam a liberdade de uma segurança em que suas elementaridades materiais e emotivas estão asseveradas, isenta de temor, sua biológica bíblica hereditariedade cumprida, o impor de suas células. Mas há o namoro com o perigo. O perigo, não. A incerteza.

Porque a acompanha a incerteza de que sua vida tenha todo o sumo que poderia dar, que sua suculência, liquida e carnosa, prove todo o sabor, ou mais; que sua citricidade e alcalinos a provenham de todos os nutrientes que o desejo pueril, insaciável, guarda.

A dubiedade é que lhe constitui, integra, a certeza incerta. Antes do Romantismo, era romântica a mulher. Qual maior seja seu número de escolhas, elege o inatingível; que em alcançado, não o sendo mais aspirante, se o contempla e enfastia. Inicia a descida, abandona o pico, em nome de outro que se insinua ao longe, contra o horizonte. Ou por si só este, que guarda mistérios e segredos que só em estando lá se os avista, mas a intuição o sugere.

Pobre do homem, que às mais felinas, não compreende. É o fascínio feminino, que o seduz. A fascinação de sua presença mais constante, os instantes infinitos de êxtase visual, com suas simetrias sinuosas, a encantabilidade em tantas modas, elegantes, despojadas. São seus brilhos, cintilantes. Os suspiros, dengos meigos. É o parque infantil do garoto adulto, a tela profunda do artista. O paraíso e o inferno, num ser angelical e demoníaco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.